Empresa responsável pela criptomoeda mais negociada no mundo estaria sob investigação, segundo Wall Street Journal.
![]() |
Imagem: Tether / Café Com Cripto |
Tether - empresa emissora da stablecoin USDT - está sob investigação federal nos EUA por possíveis violações de sanções e regras de combate à lavagem de dinheiro. O escritório do promotor dos EUA em Manhattan está analisando se a criptomoeda foi utilizada por terceiros para financiar atividades ilegais, como tráfico de drogas, terrorismo e hacking, ou para lavar os lucros gerados por essas atividades.
Além disso, o Departamento do Tesouro dos EUA está considerando impor sanções à Tether devido ao uso disseminado da criptomoeda por indivíduos e grupos sancionados, incluindo organizações terroristas como o Hamas e negociantes de armas russos. Se as sanções forem aplicadas, proibir-se-iam os americanos de fazer negócios com USDT.
Tether, responsável pelo USDT - a criptomoeda mais negociada do mundo -, teve problemas regulatórios no passado e pagou US$ 61 milhões após investigações descobrirem que a empresa havia distorcido os ativos que dão lastro a sua criptomoeda . A empresa tem trabalhado para melhorar sua conformidade e controle sobre como a criptomoeda é utilizada, colaborando com agências de fiscalização e expandindo suas capacidades de monitoramento.