Gestora com mais de USD$1,5 trihão investidos acredita no potencial do mercado de Tokenização
![]() |
Imagem: Wikimedia Commons, Café com Cripto |
A Legal & General (L&G), uma das maiores empresas de pensões e gestão de investimentos do Reino Unido, com USD$1,5 trilhão em ativos sob sua gestão, planeja sua entrada no espaço de tokenização baseada em blockchain. Mercado que vem ganhando popularidade entre gigantes do setor financeiro.
A tokenização permite representar ativos convencionais, como fundos lastreados em títulos do Tesouro dos EUA, por meio de tokens em um blockchain. Essa tendência acelerou com a entrada da Blackrock, o maior gestor de ativos do mundo, que lançou o fundo BUIDL na blockchain Ethereum. Outros nomes importantes, como Franklin Templeton, State Street e Abrdn, também já oferecem soluções de tokenização.
Ed Wicks, chefe global de trading da Legal & General Investment Management (LGIM), afirmou que a empresa está explorando formas de disponibilizar seus fundos de liquidez em formato tokenizado. "A digitalização da indústria de fundos é fundamental para melhorar a eficiência, reduzir custos e tornar uma ampla gama de soluções de investimento acessível a mais investidores", disse Wicks.
A L&G já tem um histórico com a tecnologia blockchain. Em 2019, a empresa anunciou planos de usar o sistema blockchain da Amazon Web Services (AWS) para gerenciar e registrar anuidades em grupo em seu ramo de seguros.
Com o crescimento da tokenização, a L&G espera capitalizar essa nova tecnologia para melhorar a eficiência e democratizar o acesso a investimentos sofisticados. A estratégia da empresa visa aproveitar o potencial da blockchain para reduzir custos e expandir o alcance dos seus produtos financeiros, sinalizando que gigantes tradicionais do setor financeiro estão cada vez mais aderindo ao mundo dos criptoativos.
Esse movimento da L&G reflete uma tendência crescente entre grandes gestoras de ativos que enxergam na blockchain uma oportunidade de modernizar seus processos e atrair novos investidores.
Via Coindesk