Investidores Institucionais compraram 20% dos ETFs de Bitcoin à vista

Gestores de fundos e empresas especializadas em investimentos detém 20% do mercado de ETFs de Bitcoin.

Imagem: Café com Cripto

Investidores institucionais já possuem cerca de 20% dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, de acordo com dados da CryptoQuant. Esse dado foi extraído de registros do formulário 13F, que revelou que até 18 de outubro, instituições detinham mais de 193.000 BTC através de ETFs. Grandes nomes como Millennium Management, Jane Street e Goldman Sachs estão entre os 1.179 investidores institucionais alocados nesses fundos.

O iShares Bitcoin Trust ETF (IBIT), da BlackRock, lidera em volume absoluto de BTC entre investidores institucionais, com mais de 71.000 Bitcoins, embora a participação institucional seja de 18,38%, abaixo da média. Em segundo lugar, está o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), com 44.707 BTC e cerca de 20,25% das ações nas mãos de instituições. No entanto, o ARK 21Shares Bitcoin ETF (ARKB) apresenta a maior participação proporcional, com 32,8% de seu controle institucional, totalizando aproximadamente 17.166 BTC.

Enquanto isso, o Grayscale Bitcoin Mini Trust possui a menor porcentagem institucional, com apenas 1,52% de investidores institucionais, e o CoinShares Valkyrie ETF (BRRR) registra o menor volume de BTC entre os fundos, com 451,26 BTC.

Relatórios da VanEck destacam a crescente correlação entre os fluxos de ETFs de Bitcoin e o preço da criptomoeda. Em outubro, o volume acumulado em ETFs de Bitcoin à vista nos EUA ultrapassou US$ 21 bilhões, e a gestora de ativos acredita que a valorização recente de 11% do Bitcoin, que atingiu US$ 67.478, pode ser atribuída à maior demanda institucional. Essa tendência pode sustentar um movimento de alta nos próximos meses, impulsionado pelo interesse crescente das instituições no Bitcoin como ativo de investimento.

via Criptofacil

Postagem Anterior Próxima Postagem