Adoção de Cripto Avança Devagar Por Conta de Falta de Conhecimento Técnico

A falta de conhecimento técnico sobre o funcionamento de blockchains e tecnologia cripto é a principal barreira impedindo pessoas de entrarem no espaço, dizem especialistas.

Imagem: Bing AI

Apesar da crescente popularidade de criptomoedas e de blockchain, a tecnologia é muito complexa para os não iniciados e isso é um problema que impede as pessoas de entrarem no mundo cripto.

Segundo uma pesquisa conduzida pela corretora de cripto australiana Swyftx, 43% dos 2.229 entrevistados disseram que não utilizaram a tecnologia por não entenderem como ela funciona. 

Dados semelhantes foram encontrados numa pesquisa de 2023 feita pela Financial Conduct Authoority, no Reino Unido. Ao menos 30% dos 2.337 entrevistados mencionaram falta de conhecimentos como razão para não entrarem no espaço.

Com a maturação das criptomoedas, e com as maiores empresas e governos do mundo adquirindo cripto, faz-se necessário educar a população em geral para que ela saiba navegar no espaço cripto. 

Segurança e Hardware

Outra barreira de entrada é a segurança das criptos. Como guardar criptos de maneira segura pode parecer complexo demais, o que levaria novos entrantes a manterem suas moedas em corretoras, o que não é algo recomendado.

Regulações

Por fim, regulações  - ou melhor dizendo, a falta de regulações claras - são uma outra barreira a adoção.

Café com Cripto

Este site, Café com Cripto, como um todo e a seção Cripto 101 em específico tem como objetivo auxiliar na divulgação e desmistificação do mundo cripto, de modo a acelerar a adoção em massa das criptos.

Conclusão

Cabe a comunidade cripto e às empresas de cripto fornecerem informações claras e simplificarem os processos de modo a tornar o espaço mais acessível e menos tecnicocêntrico.

Para aprender mais sobre o mundo cripto, acesse nossa série de artigos Cripto 101, que explica conceitos-chave do mundo cripto para você entender blockchain, Bitcoin, cripto e se inteirar das novidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem