Empresa de Malta planeja arrecadar dinheiro emitindo títulos de dívida para a compra de bitcoins.
![]() |
Ímagem: Samara Asset Group / Reprodução |
Samara Asset Group, empresa de investimentos com sede em Malta, divulgou que planeja adotar a estratégia da Microstrategy para aumentar seus investimentos em Bitcoin. A empresa quer lançar títulos de dívida (bonds) para arrecadar dinheiro e aumentar suas reservas de Bitcoin. A estratégia inaugurada pela Microstrategy de Michael Saylor, busca capitalizar o potencial de crescimento do ativo digital como uma maneira de reserva de valor.
A intenção da Samara Asset Group, fundada por Mike Novogratz (CEO da Galaxy Digital) e Christian Angermayer (Apeiron Investment Group), é lançar um bond no valor máximo de 30 milhões de euros (aproximadamente US$32,6 bilhões). O montante angariado será destinado principalmente para a aquisição de bitcoins, aumentando suas reservas e liquidez. Espera-se que esse bond seja listado nas bolsas não regulamentadas de Oslo e Frankfurt.
A opção de utilizar o Bitcoin como principal reserva de tesouraria mostra a confiança da Samara Asset Group no crescimento futuro da criptomoeda e em seu papel como uma "reserva de valor digital".
via Bitcoin.com