Peter Todd sofre assédio e ameaças após HBO nomeá-lo criador do Bitcoin

Após documentário da HBO alegando que Todd é Satoshi Nakamoto, o desenvolvedor vem sofrendo assédios e ameaças.

Imagem: HBO; Fortune.com, reprodução; Café com Cripto

O desenvolvedor canadense Peter Todd, afirma ser alvo de assédio e ameaças após ter sido identificado como o possível criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, em um documentário da HBO intitulado "Money Electric: The Bitcoin Mystery". Apesar de negar ser o verdadeiro Satoshi, Todd experimenta o lado ruim da fama, como solicitações de dinheiro e ameaças à sua segurança pessoal.

No documentário, Todd diz em tom jocoso “Eu sou Satoshi Nakamoto”. A fala de Todd foi usada na divulgação e como argumento para a alegação de que Todd seria o criador do Bitcoin. De acordo com Hoback, diretor do documentário, a identidade de Satoshi é de interesse público devido ao potencial impacto financeiro global que a pessoa por trás do nome pode ter, considerando a grande quantidade de Bitcoin que possui e sua influência nas políticas monetárias de países que planejam adotar a criptomoeda.

Mesmo com as alegações, Todd negou ser Satoshi e enfatizou que o criador do Bitcoin evitava ser identificado por motivos de segurança. Por outro lado, Hoback reduziu a importância dos riscos, indicando que outras pessoas que foram acusadas anteriormente de serem Satoshi não enfrentaram consequências sérias.

Meredith Patterson, esposa do criptógrafo Len Sassaman, um dos principais suspeitos de serem Satoshi, manifestou sua gratidão por não ter sido incluída no documentário. Ela está ciente das consequências que essa exposição teria para si e sua família.

Apesar das especulações e teorias, o documentário não fornece evidências concretas sobre a identidade de Satoshi, mantendo o mistério sem solução.

via Portal do Bitcoin

Postagem Anterior Próxima Postagem