Tesla mantém 11.509 Bitcoins após movimentar criptomoedas, Arkham

Movimentação de bitcoins em carteiras da Tesla gera interesse na comunidade.

Imagem: Café com Cripto

A Tesla, liderada por Elon Musk, mantém 11.509 BTC, equivalentes a cerca de USD$776,9 milhões, mesmo após uma recente movimentação significativa de suas carteiras de criptomoedas, informou a Arkham Intelligence em 24 de outubro. Segundo a Arkham, essas transações foram "rotações de carteiras", indicando que a Tesla continua com o controle total de seus ativos em BTC.

A movimentação gerou especulações sobre uma possível venda de bitcoins pela Tesla, visto que a empresa já vendera grande parte de suas participações em 2022. Contudo, a Arkham esclareceu que a Tesla apenas redistribuiu seus bitcoins em sete novas carteiras, sendo que a maior delas contém 2.109,3 BTC. Essa foi a primeira vez que a Tesla interagiu com suas carteiras de Bitcoin desde a venda parcial no ano passado.

Alguns especialistas sugerem que a movimentação pode estar relacionada à transferência dos Bitcoins para um custodiante, possivelmente como garantia de um empréstimo. A Tesla, que fez seu primeiro grande investimento em Bitcoin em 2021, quando adquiriu aproximadamente USD$1,5 bilhão em criptomoedas, já chegou possuir 43.000 BTC, mas vendeu a maioria de suas moedas em 2022.

Atualmente, a Tesla é o quarto maior detentor corporativo de Bitcoin, ficando atrás de empresas como MicroStrategy, Marathon Digital e Riot Platforms

via Criptofacil

Postagem Anterior Próxima Postagem