Empresa de pagamentos online adquire Bridge, plafatorma de Stablecoins por USD$1,1 bilhão e avança no setor de criptomoedas.
![]() |
Imagem: Stripe |
Em uma movimentação para avançar em suas ambições no setor de criptomoedas, a processadora de pagamentos Stripe finalizou um acordo para adquirir a plataforma de stablecoin Bridge por USD$1,1 bilhão. A informação foi divulgada por Michael Arrington, fundador do TechCrunch, em uma postagem no X (antigo Twitter), e posteriormente confirmada tanto pela Stripe quanto pela Bridge.
A Bridge, que já levantou USD$54 milhões em financiamento, foi fundada por ex-empregados da Square e Coinbase, Zach Abrams e Sean Yu, e conta com clientes como SpaceX e Coinbase. A startup anteriormente afirmou que aspirava se tornar a versão blockchain da Stripe, operando um sistema global onde outros desenvolvedores poderiam integrar suas soluções.
A Stripe, que permite que empresas aceitem pagamentos online ou presencialmente, tem explorado a ampliação de sua oferta para incluir criptomoedas, especificamente através da stablecoin USDC da Circle.
via Coin Telegraph