A plataforma de DeFi tem planos para construir uma série de ferramentas e serviços financeiros incluindo negociações a preço de mercado e predições de mercado.
![]() |
Imagem: Bing AI |
A plataforma de Finanças Decentralizadas (DeFi) Drift arrecadou US$25 milhões numa rodada de financiamento Series B com objetivo de expandir sua corretora no ecossistem Solana.
Drift planeja construir uma série de ferramentas e serviços financeiros incluindo negociações a preço de mercado (spot), ferrametas de predição do mercado. A empresa quer se tornar "A Robinhood de Cripto", fazendo menção à outrora popular plataforma de trades Robinhood, que tem foco no mercado de ações norte-americano.
Por ser decentralizada, Drift não não mantem controle centralizado sobre os ativos de seus usuários. O protocolo Drift é governado por uma organização autônoma decentralizada (DAO) e seu token, DRIFT, teve uma valorização de 2.1% nas últimas 24 horas.
Ethereum é a maior blockchain para DeFi, mas Solana vem rapidamente ganhando popularidade e novos projetos, o que segundo a co-fundadora da Drift, Cindy Leow, a torna ideal para a Drift.