Larry Fink reconhece crecimento legitimo do Bitcoin como Investimento e o classifica como Classe de Ativo a parte de criptomoedas.
![]() |
Imagem: Café com Cripto, Gettyimages |
O CEO da BlackRock, Larry Fink, recentemente enfatizou que o Bitcoin se estabeleceu como uma classe de ativos distinta, comparando seu potencial de investimento ao do ouro. Ele destacou que, mesmo que mudanças nas regulamentações não sejam o principal motivador do crescimento do mercado de ativos digitais, a crescente aceitação e liquidez desses ativos serão os principais impulsionadores.
Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2024 da Blackrock, Fink abordou o desempenho positivo da gestora no lançamento de produtos como ETFs de Bitcoin e Ethereum, com o Ishares Bitcoin Trust arrecadando US$23 bilhões em nove meses. Ele também ressaltou a relevância da transparência, liquidez e análises mais aprofundadas para o crescimento do mercado de ativos digitais.
Além disso, Fink destacou o êxito da implementação de CBDCs (moedas digitais de bancos centrais) na Índia e no Brasil, ressaltando a importância da tecnologia blockchain no cenário financeiro futuro, principalmente quando associada à inteligência artificial e progressos analíticos.
via Bitcoin.com